quarta-feira, 19 de junho de 2013

REMARCAÇÃO: Ah como eu adoro heranças!!!

Pessoas mil do meu Brasil ela chegou!!!
Chegou e eu nem consigo fazer outra coisa a não ser admirar, como ela é linda!!!
Não é a copa, e antes que você pense, não eu não tenho filhos, meus 21 aninhos e minha poupança não permitem. 

Bem estou falando da minha máquina de costura.
Uma Elgin Genius velhinha que ganhei de minha tia Telma. Mas tem mais história nisso!!!


Quando decidi começar a costurar fui logo tratando de pensar como eu iria consegui uma máquina. Resolvi apelar para o sentimentalismo barato familiar, já que muitas das minhas tias foram ou são costureiras. Enfim consegui ! Minha tia Telma tinha uma máquina parada em casa, herança de minha tia Dadá. A máquina é de ferro e pesa quase um boi, exageros a parti ela é bem pesada mesmo, então imagina trazer ela de ônibus até Salvador? Pois bem foram 851 km, mas, chegamos!
 Como ela estava muito tempo parada levei numa loja de máquinas alí na avenida 7 pra dá uma guaribada.


E como a história, assim como o teatro, só termina quando acaba, lá fui eu no Pelourinho em pleno dia dos namorados procurar um transformador, por que lá no Prado a voltagem é 220 e aqui é 110.  
Mas valeu todo o esforço! Não é uma máquina qualquer, foi a máquina que uma grande tia minha costurou durante anos e é uma hora que agora essa Elgin Genius faça parte da minha história.
Que eu costure muito nela!!!
Gostaram? 
O Garimparia também está no Facebook, pode curti a vontade:
E para os twitteiros de plantão é só seguir: @garimpando_

Beijos, beijos e vamos garimpando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário