sábado, 25 de maio de 2013

ATELIÊ: Do que a Vontade pode fazer!

Pra comemorar o dia da costureira vem falar aqui da primeira vez que tive vontade de costurar. Como tudo começou.
Eu já morava e estudava aqui em Salvador, mas, estava de férias no meu Pradinho de açúcar, e como boa filha que sou dei aquela olhada no guarda roupa da minha mãe. Foi nesse momento que encontrei uma blusa de um pano diferente, que até hoje não sei qual é, pois bem a blusa era essa:


Minha mãe no aniversário de um ano da minha irmã, 2001.
 Depois de convencer minha mãe a me dar a blusa, o que não foi nada fácil por que ela a adorava, consegui!!!
Mãos a obra. 
Na época em questão eu não tinha, nem sabia usar, máquina de costura. A mais pura verdade eu não sabia nada, até então o máximo que eu já tinha contado era abadá. Mas nada disso tirou minha Vontade de fazer, lá fui eu. Tirei as ombreiras, sim a blusa ainda tinha ombreiras, e as mangas. Depois foi a vez de mexer no tamanho, vesti a blusa e fui alfinetando para diminui o tamanho.
 Ai cortei! Cortei mesmo e costurei tudo a mão! Reformei ela completamente e ficou assim:


Festinha com as amigas, no extinto Bohemia Music Bar, 2011.

Para a minha sorte como a tecido tem um volume os pontos a mão não ficaram grosseiros e o acabamento ficou bom.
Tenho por essa blusa muito carinho. Uma herança.  Um bem de memória.

Gostaram? 
O Garimparia também está no Facebook, pode curti a vontade:
E para os twitteiros de plantão é só seguir: @garimpando_
Beijos, beijos e vamos garimpando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário