quinta-feira, 16 de maio de 2013

ATELIÊ

Olá pessoas, o Ateliê é um novo espaço no blog para mostrar a vocês um pouco do que ando fazendo nesses dias chuvosos aqui na cidade de São Salvador. Como gosto bastante de artesanato e trabalhos manuais sempre que tenho um tempinho faço ou reformo alguma coisa ou roupa.
Tenho muutios feitos já feitos, ohhh, com o tempo vou postando os antigos e os novos e principalmente contando a história de cada peça, afim de reafirmar a importância dos bens de memória.
Meu último feito foi esse shortinho lindo: 
Customização em jeans com aplicação de cachinha douradas e pérolas.


Conta a história que essa ex-calça jeans Zoomp me foi herdada, mas, como eu quase nunca  usava e levando em conta que nessas terra quem tem short não quer outra vida, cortei. Cortei mesmo!!! 
Então o meu

novíssimo shortinho ficou assim.



Mas eu ainda não estava satisfeita, comecei a procurar nas minhas super gavetas Craft e eis que encontrei umas tachinhas esquecidas e umas pérolas em tom meio dourado. Voilá!!!
Não deu outra prendi as tachas com um alicate e costurei as pérolas.


É bem fácil de fazer e fica muito bunitinhum para os dias chuvosos, mas, escaldantes de Salvador.


Uma dica importante é costurar bem as pérolas para que na hora de lavar elas não fiquem saindo.
Ah, e pelo amor não vá colocar na máquina de lavar, as peças com aplicações tem que ser lavadas a mão.
Gostaram?  Esse é só o começo!
E vamos garimpando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário