segunda-feira, 22 de abril de 2013

REMARCAÇÃO: O Sagrado Garimpo!

Esta semana foi importante para o grupo de teatro que faço parte, o Viansatã Núcleo de Investigação Cênica, entre idas e vindas quase todos se salvaram e  tivemos a maravilhosa notícia que estaremos na MUST- Mostra Universitária Salvador de Teatro.
Com essa demanda em mente comecei a tirar meu traje do armário pra tomar aquele sol, o máximo que consegui nesses dias foi um ventinho!
Nossa  celebração  tem uma roupa especial, uma indumentária que chamamos de veste. A veste do sacerdote Viansatã é inspirada no steampunk. Entre relógios, memórias da última temporada  de LUMUS me  lembrei de como minha nova veste de sacerdotisa 11 foi escolhida.
O meu traje, não poderia ser diferente, foi achado em um brechó, mas, volta e meia acredito que foi ele que me achou!
 ‘Estava eu, numa quinta-feira passando pela Rua Joana Angélica indo pra Escola de Teatro quando começou uma chover, então, eu e Marcinha Lima entramos em uma igreja onde havia um brechó. Enquanto São Pedro lavava os céus de São Salvador olhávamos as roupas e de repente *-* encontrei um vestido preto de renda com longas mangas, fiquei encantada!
Mais meu ascendente capricorniano começou a ponderar:
  - Onde eu vou usar isso aqui em Salvador pelo amor de Deus? - Mais como boa escorpiana-consumista-acumuladora, o pensamento seguinte foi:
  - Ah, vai me servi de alguma coisa para o teatro. – Comprei pela bagatela de R$8,00, até hoje me espanto quando penso nisso. ’
 Mal sabia que aquele vestido se tornaria sagrado.
Quando decidi trocar minha Veste, depois de dois Théâtre dês Vampires, queria decididamente um vestido.  A sinuosidade de um vestido, sobretudo, a delicadeza da renda. A renda escura na minha pele clara. Queria ir para o salão de festa!
 Lembro como se fosse hoje, estávamos todos na Vila Ferraro apresentando uns para os outros seus projetos de vestes. Originalmente o vestido daquela tarde chuvosa seria apenas um modelo para o traje oficial, até que Fabiana Maia, ex-integrante do grupo me perguntou:
  - Porque você não usa esse vestido!? - E o encantamento se fez.
Desde então não consigo me ver nas escadas, fitas vermelhas e perfume de lírio longe de sua - minha pele rendada, fluida e entregue.
 Líquida!
Agora enfrentamos mais alguns desafios e vamos seguindo em frente com os corações sempre pulsantes de paixão pelo Nosso Teatro.
E  vamos garimpando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário